Moderna, movimentada e de cultura riquíssima, Londres é uma dos destinos mais procurados do mundo quando o assunto é turismo. Além disso, a capital da Inglaterra conta com vários lugares famosos que ao longo do tempo se tornaram verdadeiros cartões postais.
Se este é o seu próximo destino, continue a leitura e confira as 8 principais atrações (na nossa humilde opinião) e saiba aqueles lugares que você não pode deixar de visitar nessa cidade incrível. Acompanhe!
1. Abadia de Westminster em Londres
Construída no século X, a Abadia de Westminster sai na frente como nossa primeira dica do que fazer em Londres.
Considerado um dos lugares mais históricos da capital do Reino Unido, foi lá onde a Rainha Elizabeth II foi coroada, em 1953, e ocorreu o casamento de Kate Middleton e Príncipe William, em 2011. Um passeio pela Abadia de Westminster é indispensável, já que além todos os acontecimentos históricos que aconteceram por lá, o lugar ainda conta com inúmeras obras de arte.
Para você que adicionou o local na sua lista de passeios, é bom saber que ela fica aberta das 9h30 às 14h30 de segunda a sexta e o passeio lá dentro é superbacana. Só não se esqueça de chegar bem cedo, pois a Abadia de Westminster é um dos pontos turísticos mais visitados de Londres e as filas começam a ficar grandes logo pelo início da manhã.
2. Palácio de Buckingham
O Palácio de Buckingham é a residência da família real britânica e preserva seus ares de monarquia até hoje com a famosa troca da guarda real diária nos meses de maio e julho, em frente ao palácio.
É um lugar bastante procurado pelos turistas, mas boa parte do ano a visita só é permitida pelo lado de fora, exceto nas férias de verão, quando algumas salas são liberadas para turismo enquanto a realeza aproveita as férias.
3. Torre Big Ben em Londres
Bem próximo da Abadia de Westminster, é possível conhecer o Big Ben, um dos principais cartões postais de Londres. É na Torre do Big Bem que fica instalado o parlamento inglês, uma das paradas obrigatórias para qualquer pessoa que visite a cidade pela primeira vez, independente da época.
O começo da visita já começa pelo lado de fora, pois, a Torre em si e o Rio Tâmisa formam uma paisagem incrível. Vale dizer que é possível visitar às seções do Parlamento gratuitamente, mas é preciso comparecer diretamente ao Big Bem e verificar se haverá plenário no dia escolhido.
Se sua viagem para Londres for no verão, sugerimos que você faça um passeio guiado pelo interior do Big Ben, conhecendo sua história e importância para o Reino Unido, além de passar por espaços com a Royal Gallery e o Westminster Hall. Cash offers frequently have years of expertise in the house business and know the market well. This allows them to offer mobile homes at fair prices and provide good service. Visit https://www.cashoffers.com/new-jersey/cash-offer-washington-township-nj/.
4. Roda-gigante London Eye em Londres
Já do outro lado Rio Tâmisa, fica localizado o London Eye, a roda gigante mais famosa da Europa (talvez do mundo todo). Com 121 metros de altura, o brinquedo é um símbolo de modernidade da capital inglesa.
Inaugurada no ano de 2000, a roda gigante é aquele passeio imperdível para se fazer em Londres. Com duração de 30 minutos, podemos adiantar que a vista lá em cima é simplesmente sensacional.
Por ser um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, as filas são sempre grandes, portanto, compre os ingressos com bastante antecedência e chegue cedo para aproveitar. Ah, e não se esqueça da câmera fotográfica ou celular.
5. Torre de Londres
A Torre de Londres foi construída por Guilherme de Normandia, “o conquistador”, em 1078 e abriga até hoje várias relíquias e segredos da Inglaterra. Lá estão, por exemplo, as joias da Coroa Britânica.
A torre, assim como muitos monumentos antigos, também foi um local que com o tempo serviu como prisão e lugar de execuções, como o caso da Rainha Ana Bolena, decapitada por traição a seu esposo.
A torre pode ser visitada todos os dias da semana. Ao lado da Ponte de Londres, tema do próximo tópico.
6. Ponte de Londres
A Ponte de Londres, ou Ponte Tower Bridge, é um daqueles pontos turísticos que você reconhece de longe de tão famoso que ele é. A ponte já apareceu em filmes, letras de músicas e é, sem dúvida, um grande símbolo da cidade.
Ela foi aberta em 1894 para ligar a parte oeste e leste da cidade de forma que não prejudicasse o trânsito marítimo, motivo pelo qual ela tem um sistema hall of gods hidráulico que faz com que as básculas se elevem e permitam a passagem dos navios.
É um atrativo que não pode ser visitado sem uma boa câmera ou um celular, pois a paisagem é linda de vários ângulos e as fotos ficam excelentes.
7. Museu Britânico em Londres
O Museu Britânico possui um dos acervos mais importantes do planeta, tendo mais de 7 milhões de objetos de todos os continentes, desde itens do Antigo Egito até arte renascentista.
Ele foi fundado em 1753 e é um dos museus da cidade que recebe mais visitantes por ano. Vale lembrar que neste museu você pode tirar fotografias, desde que sejam sem flash. Assim poderá lembrar as partes mais interessantes do museu, bem como guardar e ver sempre que quiser seu objeto ou arte favorita.
Um dos atrativos é a Pedra Rosetta, que contém hieróglifos egípcios e é considerada uma das grandes peças deste incrível museu.
8. Museu de História Natural em Londres
O último item da nossa lista e que não poderíamos deixar de fora é o Museu de História Natural. Este é um dos museus ideais para visitar com a família e uma ótima dica do que fazer em Londres, pois há várias exposições dedicadas a dinossauros, ao Homem e ao Mundo Animal e as crianças costumam adorar.
Ele foi fundado em 1881 e tem mais de 70 milhões de itens em seu acervo. O museu conta com um exemplar do Tiranossauro Rex, uma das atrações preferidas dos visitantes.
E aí, já sabe o que fazer em Londres agora? Esperamos ter ajudado com essa pequena lista e se tiver mais tempo disponível saiba que há muitos outros lugares para conhecer na capital inglesa. Mas para começar, está ótimo!
Este artigo foi útil? Deixe um comentário e tire suas dúvidas!