Dicas de como achar passagens aéreas baratas

Como achar passagens aéreas baratas? Confira!

Viagem é um grande prazer, e muita gente espera ansiosa pelo próximo feriado para sair um pouco da rotina. No entanto, achar passagens aéreas baratas nem sempre é fácil, e você deve ser uma das pessoas que se pergunta como é possível fazer isso. 

Mas, não se preocupe. Encontrar os melhores preços e ter acesso a promoções é fácil, principalmente se você investir em planejamento e organização. Além disso, outras dicas básicas podem ajudar a economizar não só na passagem aérea, mas também em hospedagens mais baratas. 

Quer descobrir, afinal, como achar passagens aéreas baratas de forma prática? Continue lendo esse artigo e confira algumas das dicas mais importantes para gastar muito menos em sua viagem.

Afinal, qual o segredo para achar passagens aéreas baratas?

Se você já passou pelo problema de comprar uma passagem hoje, e no dia seguinte achar preços mais atrativos, não se preocupe. Com certeza não foi o único. E isso faz muita gente se perguntar se comprar passagens aéreas baratas é questão apenas de sorte, ou se há de fato um segredo. 

A verdade é que existem, sim, alguns passos que podem garantir que você consiga um bom preço. E a primeira coisa que você precisa entender é que quanto antes começar a organizar a viagem, maiores serão as chances de conseguir economizar.

Logo abaixo, confira alguns dos passos iniciais que podem ajudar você a achar passagens aéreas baratas. 

Procure com antecedência 

Se você está planejando uma viagem para o mês de outubro, por exemplo, o ideal é que comece a procurar passagem pelo menos 2 meses antes. Apesar de soar trabalhoso, programar o voo com antecedência garante preços mais em conta.  E essa economia pode ser ainda maior quando estamos falando em viagens internacionais. 

Por outro lado, comprar a passagem na véspera da viagem é a pior decisão. É comum que, nesses casos, as passagens estejam muito mais caras. site acredite, é possível que você pague até 30% mais na passagem aérea quando adquirida pouco tempo antes de viajar. 

Evite a alta temporada 

Outra dica importante, que pode ajudar você a economizar e achar passagens aéreas mais baratas, é evitar viajar na alta temporada. Isso não vai ajudar você a gastar menos só nas passagens, mas também na hospedagem. Em muitos casos, até mesmo o valor gasto com alimentação pode ser menor. 

Isso porque os preços no período de alta temporada costumam subir, principalmente se a região possui potencial turístico. O ideal é que ao planejar a viagem você identifique os períodos em que a região fica mais vazia, e aqueles em que ela lota de turistas. Working with people who buy houses can help people who want to sell their homes quickly. They can make it easy and quick to sell your house. Visit https://www.propertyleads.com/wholesale-lists/.

Por exemplo, em lugares onde tem praia, é comum que a alta temporada seja durante o verão. No entanto, nesses lugares também é comum que a primavera tenha um clima similar ao verão, proporcionando tanto calor quanto. Nesse caso, escolher viajar um mês antes do verão começar pode ser a garantia de preços muito melhores. 

Escolha o melhor dia da semana

Se você viaja há um tempo de avião, provavelmente sabe que alguns dias da semana possuem passagens mais baratas. Isso porque muita gente costuma viajar aos fins de semana, então os voos de sexta, sábado, domingo e até mesmo segunda custam bem mais. 

Por outro lado, o meio da semana possui voos comumente vazios e com passagens muito mais em conta. Então, na hora de planejar sua viagem leve isso em consideração, e busque maneiras de pegar os voos mais baratos. 

Use sites comparadores de preços 

Agora, algo que pode fazer grande diferença quando se está procurando passagens aéreas mais em conta: os sites comparadores de preços. E essa dica é útil tanto para quando você estiver procurando passagens de última hora, quanto para quando estiver planejando uma viagem com antecedência. 

Em ambos os casos, sites como o E-fui permitem que você compare ofertas disponíveis para as datas em que está planejando a viagem. Se você tiver alguma flexibilidade, e puder escolher os dias em que vai pegar o voo, é possível alcançar economias de até mais que R$ 300 nas passagens www.xn--testosteroni-lisravinne-b8b.fi/

Interessante, não? Você também pode aproveitar essas ferramentas para procurar pelos melhores preços em hospedagens, o que garante ainda mais economia.

E então, o que achou das dicas de como achar passagens aéreas baratas? Está pronto para planejar sua próxima viagem? Se gostou, aproveite para acompanhar o blog e ter acesso a outras dicas que vão ajudar você a fazer uma viagem incrível. 

One thought on “Como achar passagens aéreas baratas? Confira!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>